Quem Somos

A Ciranda Cultural nasce do desejo de ocupar os espaços públicos com cultura. A  cidade do Rio Grande tem diversos locais ociosos e muitos artistas vigorosos. Entretanto, muitas vezes desejamos nos manifestar, mas esbarramos no rigor da burocracia em detrimento do vigor.

Todos têm algo a expressar, mas hoje dizer que um espaço é público consiste em uma falácia, pois a liberdade de fazê-lo nestes locais não é uma prática incentivada e é legalmente cerceada. Exemplo disso é o que ocorreu com certa praça em nosso município, a qual, ainda que em sua concepção seja um espaço público, foi reduzida a um terminal de ônibus. Acreditamos que os espaços públicos, em vez de serem subutilizados e/ou servirem a interesses privados, devem efetivamente promover apropriação e a livre expressão neste local.

Nesse sentido, propomos a articulação de várias linguagens artístico-culturais, com vistas a proporcionar intercâmbios que promovam uma sociedade alternativa à ditadura do consumo. Acreditamos que é urgente combatermos práticas individualistas, competitivas e massificadoras tão arraigadas no modelo social vigente, no intuito de cultivarmos valores de cooperação, criatividade e convivência.

A partir disso, a proposta é realizar um evento com frequência mensal e itinerante, no qual ocorram apresentações culturais, oficinas de arte e intercâmbio de culturas.


 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: